Os Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal receberam um donativo simbólico da Vibeiras S.A, a empresa a quem foi consignada a empreitada de requalificação do espaço público da margem norte do rio Sado, no âmbito do programa de Regeneração Urbana de Alcácer do Sal (RUAS).
A cerimónia de entrega do cheque, que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho no passado dia 6 de dezembro, foi presidida por Hélder Serafim (vice-presidente do Município de Alcácer do Sal) e contou com as presenças de António Balona (presidente de Direção dos Bombeiros de Alcácer) e Luís Pereira (administrador da Vibeiras S.A).
Nas palavras de Luís Pereira, esta é uma iniciativa que a empresa de Arquitetura Paisagista leva a efeito desde há sete anos e que se traduz num auxílio simbólico prestado a uma das instituições da cidade onde estão a trabalhar de momento. Recorde-se que as equipas da Vibeiras/ Mota-Engil estão no terreno em Alcácer desde fevereiro.
A decisão da entidade a quem seria atribuído o donativo foi tomada em conjunto com a Câmara Municipal. “De entre dezenas de IPSS que neste momento precisariam desse apoio, escolhemos os Bombeiros, porque enfrentam dois pontos que os colocam numa situação delicada: aliada à falta de meios financeiros para fazer face às necessidades do dia-a-dia, ainda precisam de terminar a obra do futuro quartel”, explicou Pedro Paredes, Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.
Já o presidente de Direção dos Bombeiros, António Balona, agradeceu o gesto e congratulou-se por ter sido esta a instituição escolhida de entre outras do concelho que seriam igualmente merecedoras de tal contributo.
Este foi um ato de solidariedade que fez jus à quadra natalícia e que se revestiu de grande importância na atual conjuntura económica que afeta também as associações humanitárias de socorro.
FONTE: Local.pt