Uma avioneta despenhou-se perto do parque de estacionamento de supermercado Lidl em Tires. Há quatro mortos, os quatro ocupantes da aeronave.
Actualização 14:25 : Há cinco mortos, os quatro que estavam na aeronave e mais uma pessoa.
André Fernandes, da Proteção Civil, confirma quinta vítima mortal. pic.twitter.com/am9Iu5xCpi
— João Francisco Gomes (@jfranciscogomes) 17 de abril de 2017
Uma avioneta caiu esta segunda-feira em Tires, no parque de estacionamento do LIDL desta localidade próxima de Lisboa, onde existe um aeródromo. Segundo as últimas informações, a avioneta terá caído sobre um camião que estava a descarregar produtos para o supermercado. Há quatro mortos, os quatro ocupantes do avião, confirmou à Lusa fonte do GPIAAF – Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários.
A SIC Notícias acrescenta que a aeronave terá explodido em pleno ar. Segundo o Correio da Manhã, o piloto era francês mas a aeronave suíça. Despenhou-se 2.000 metros depois de descolar.
Cerca de 50 bombeiros (82 operacionais) e 28 viaturas foram destacados para o local, que fica a 150 metros de uma escola.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já chegou ao local porque soube da gravidade da situação. No entanto, fonte da Presidência garante que não haverá nenhum político ou figura pública envolvido.
Observador