O Tribunal de Almeirim recebe esta manhã de quinta feira, dia 16 de maio, a primeira audiência de julgamento do arguido que agrediu dois bombeiros da Corporação de Almeirim durante a segunda ronda do Campeonato de Supercross em Paço dos Negros em julho de 2009.
Na altura, os irmão Pedro e Tiago Raposeira foram agredidos enquanto prestavam assistência a um piloto durante as provas de Supercross na pista de Paço dos Negros, freguesia de Fazendas de Almeirim.
O caso está no Ministério Público desde 2009 e só agora mais de três depois é que chega ao Tribunal de Almeirim para a primeira audiência. Este caso de agressão foi o primeiro a beneficiar de apoio judiciário concedido aos bombeiros pelo Decreto-lei nº 286/2009 de 8 de Outubro, que ficam isentos dos pagamentos das taxas judiciais e das despesas com advogado.
Pedro e Tiago Raposeira decidiram desistir da indemnização depois do pedido oficial de desculpa por parte do arguido, em ata no tribunal mas também nos meios de comunicação social, entre eles O Almeirinense. Para os Bombeiros visados mais do que aquilo que se passou, é importante sensibilizar para uma justiça mais celere quando estão envolvidas entidades públicas como Polícia ou Bombeiros.
FONTE: O Almeirinense