Ultima hora: Bombeiro ferido com gravidade em colisão de ambulância com comboio

Fonte: Pedro Granadeiro/Global Imagens

Um bombeiro ficou em estado grave na sequência de uma colisão de uma ambulância de transporte de doentes com um comboio de mercadorias, no concelho de Santiago do Cacém, disse fonte dos bombeiros.

A fonte do Comando Distrital e Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adiantou à agência Lusa que o bombeiro, da corporação de Santiago do Cacém, foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu numa passagem de nível sem guarda, na zona da Quinta da Ortiga, e o alerta foi recebido no CDOS às
13h40.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 16 operacionais, sobretudo dos Bombeiros Voluntários de Santiago do Cacém, apoiados por oito veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER), do Hospital do Litoral Alentejano e elementos do Serviço Municipal de Protecção Civil.

No local estiveram ainda militares da GNR.