Simulacro Interdistrital Hotel Apartamento SOLVERDE

0

espinhoO Corpo de Bombeiros Voluntários Espinhenses irá realizar no próximo dia 17 (Domingo) um simulacro inter-distrital com a participação de mais de 190 bombeiros e 50 veículos.
O simulacro terá inicio pelas 13h00 horas no Hotel Apartamento (Aparthotel) Solverde em Espinho junto ao Casino e o cenário será um incêndio na unidade hoteleira ao nível dos 11º e 12º pisos.
O exercício visa testar o planeamento da resposta de emergência em caso de incêndio neste edifício de grande altura, bem como avaliar a coordenação, comando e controlo do elevado número de meios empenhados num teatro de operações semelhante.

Estão previstos vários constrangimentos, nomeadamente os associados a um edifício com mais de 30 metros como é o caso, mas também devido à difícil circulação de veículos pesados de combate a incêndio nas imediações da zona de sinistro.

Estarão presentes 10 corpos de bombeiros do distrito de Aveiro, 3 do distrito do Porto, o INEM, a PSP, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Espinho e a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Os órgãos de comunicação social estão convidados a estarem presentes no local às 13h00, sendo que no final do exercício haverá disponibilidade para responder a questões e falar com os mesmos.

FONTE: Bombeiros Espinhenses

About author

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.