“Porto Seguro 2013” considerado muito positivo

0
Imagem: Local.pt

Imagem: Local.pt

AVEIRO – A Divisão de Segurança da APA, S.A. realizou, este sábado, 27 Abril, em coordenação com os Serviços Municipais de Proteção Civil das Câmaras Municipais de Ílhavo e de Aveiro, um exercício/simulacro denominado “Porto Seguro 2013”.

Com início às 14:15 h, no Terminal de Granéis Líquidos, este exercício teve por objectivo avaliar a capacidade de resposta para a emergência de acordo com os pressupostos dos Planos de Emergência Internos das Operadoras, do Plano de Emergência Interno da APA, do Plano de Emergência Externo da Câmara Municipal de Ílhavo e do Plano de Emergência Municipal da Câmara Municipal de Aveiro.

“Um exercício com saldo bastante positivo” – considera José Luís Cacho, Presidente do Conselho de Administração da APA, S.A., fundamentando: “Registamos a prontidão no accionamento de todos os meios previstos nos Planos de Emergência e a resposta célere das entidades chamadas a combater o sinistro, assim como a eficácia, profissionalismo e abnegação de todos os profissionais envolvidos”.

“A dimensão do cenário e o número de entidades que participaram no exercício exigiu uma boa articulação entre todos, tendo sido constatada uma melhoria significativa, sobretudo nas comunicações, isto em relação ao último exercício realizado” – acrescenta o administrador da empresa pública.

Para o presidente da APA, o Porto de Aveiro é um “porto seguro, característica bem evidenciada através do exercício hoje realizado”.

FONTE: Local.pt

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.