Sobe para 18 número de mortos em deslizamentos de terras no Japão

japãoPelo menos 18 pessoas morreram e outras 13 foram dadas como desaparecidas na sequência de deslizamentos de terras provocados por chuvas torrenciais, esta madrugada, na província de Hiroshima, no oeste do Japão, informaram as autoridades nipónicas.

A Agência Meteorológica japonesa declarou o alerta pela precipitação registada naquela região montanhosa, com um nível recorde de 243 milímetros nas últimas 24 horas, que originou inundações e deslizamentos de terras.

A polícia e os bombeiros receberam cerca de 20 pedidos de intervenção relativos a casos de pessoas que ficaram soterradas ou foram arrastadas na sequência do aumento dos caudais de canais e rios, segundo a agência de notícias Kyodo.

Diário Digital / Lusa