Sobe para 18 número de mortos em deslizamentos de terras no Japão

0

japãoPelo menos 18 pessoas morreram e outras 13 foram dadas como desaparecidas na sequência de deslizamentos de terras provocados por chuvas torrenciais, esta madrugada, na província de Hiroshima, no oeste do Japão, informaram as autoridades nipónicas.

A Agência Meteorológica japonesa declarou o alerta pela precipitação registada naquela região montanhosa, com um nível recorde de 243 milímetros nas últimas 24 horas, que originou inundações e deslizamentos de terras.

A polícia e os bombeiros receberam cerca de 20 pedidos de intervenção relativos a casos de pessoas que ficaram soterradas ou foram arrastadas na sequência do aumento dos caudais de canais e rios, segundo a agência de notícias Kyodo.

Diário Digital / Lusa

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.