Bandeiras a meia-haste nos quartéis por bombeiro que morreu em Oleiros
A Liga dos Bombeiros Portugueses anunciou que as associações de bombeiros do país colocaram as suas bandeiras a meia haste, em homenagem ao operacional que morreu sábado, durante um incêndio que deflagrou no concelho de Oleiros.
Em comunicado, a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) expressa “as sentidas condolências à família” da vítima, mas também ao comando e a todos os elementos da associação humanitária dos bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, sublinhando tratar-se de um “trágico desaparecimento”.
Segundo a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, 687 operacionais, auxiliados por 213 viaturas e 12 meios aéreos estão a combater o incêndio que, depois de ter deflagrado no concelho de Oleiros, alastrou aos concelhos vizinhos de Proença-a-Nova e Sertã.
O presidente da República lamentou a morte do bombeiro da corporação de Proença-a-Nova.
De acordo com uma nota publicada no portal da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa esteve na noite de sábado “em contacto com os presidentes de câmara das zonas afetadas pelos incêndios e com o comandante dos bombeiros de Proença-a-Nova, a quem apresentou condolências pelo terrível acidente no quadro de operações que vitimou um jovem bombeiro”.
Segundo a mesma nota, o chefe de Estado falou também com familiares do bombeiro, a quem transmitiu os seus sentimentos.
Primeiro-ministro
O primeiro-ministro, António Costa, lamentou a morte do bombeiro Diogo Dias, através de uma mensagem na rede social Twitter.
“Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento de Diogo Dias, bombeiro voluntário da corporação de Proença-a-Nova, no decurso de um acidente de viação durante as operações de combate a um incêndio na região de Oleiros. Aos bombeiros feridos no mesmo acidente desejo as rápidas melhoras”, lê-se.
António Costa dirige “aos bombeiros e a todos quanto estão empenhados no combate aos incêndios uma palavra de solidariedade, incentivo e agradecimento pelo trabalho que realizam por Portugal”.
“Envio à família e amigos assim como à corporação dos bombeiros voluntários de Proença-a-Nova os meus sentimentos e de todo o Governo”, acrescenta o primeiro-ministro, na mesma nota.
Fonte: Jornal de Noticias