Aviso laranja para o litoral, de Viana do Castelo a Lisboa

ondaO Instituto Português do Mar e da Atmosfera mantém sob aviso laranja até ao meio dia de hoje sete distritos do continente, passando depois amarelo, devido à agitação marítima.

Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra, Braga são os distritos sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, até ao meio-dia de hoje devido à agitação marítima com a previsão de ondas entre cinco a sete metros.

Depois dessa hora, o nível do aviso desce para amarelo também devido à agitação marítima, com ondas entre quatro e cinco metros. O aviso amarelo irá manter-se até cerca das 18 horas de terça-feira, segundo o IPMA.

Sob aviso amarelo estão os distritos de Faro, Setúbal e Beja.

Fonte:JN

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.