Várias aldeias estão na rota das chamas. No terreno estão mais de 460 operacionais.
Bombeiros de Lisboa, Porto e Guarda foram chamados para reforçar o dispositivo que está a combater um incêndio de grandes dimensões em Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra.
Perante a dificuldade em combater as chamas as autoridades decidiram activar um grupo de reforço.
Estes bombeiros vão juntar-se aos 462 operacionais, apoiados por 130 veículos, que se encontravam no terreno pelas 22h50 desta segunda-feira.
Apesar do cair da noite e consequente descida da temperatura, o fogo continua incontrolável na Pampilhosa da Serra.
O vento que sopra com intensidade tem levando o fogo pelos montes e vales da Serra do Açor.
Várias aldeias serranas estão na rota das chamas. Os meios estão a ser posicionados junto às povoações para proteger pessoas e bens.
O incêndio teve início pelas 14h00. Uma das aldeias ameaças foi Foz do Ribeiro, que teve de ser temporariamente evacuada.
Pelas 23h00 desta segunda-feira, continuava activo outro fogo em Nisa, no distrito de Portalegre. No terreno estão 242 bombeiros e 69 veículos.
RR