Um presente de Natal para todos os Bombeiros Portugueses!

8

banner_destO portal bombeiros.pt em parceria com Nuno Santos, aluno na Universidade de Trás-dos-Montes e Alto Douro (UTAD) e Bombeiro em Vila Pouca de Aguiar, está a desenvolver uma aplicação móvel que disponibilizará gratuitamente a todos os bombeiros e à comunidade.

Nuno Santos, indie developer, aceitou o desafio do portal bombeiros.pt quando lhe propusemos desenvolver uma aplicação multifunções, que pudesse integrar vários recursos numa só aplicação. Em fase de conclusão, esta aplicação tem recebido o apoio do portal bombeiros.pt que tem ajudado na concepção gráfica e na sua estruturação.

O portal bombeiros.pt quer inequivocamente apostar cada vez mais em sistemas móveis, dado à forte presença dos bombeiros e da comunidade nestes dispositivos, com o objetivo de aproximar ainda mais os utilizadores, daquele que é, o maior portal de informação relacionado com bombeiros em Portugal.

Esta aplicação pretende ser uma ferramenta de bolso e contem informações sobre: SBV, matérias perigosas, extintores, condução fora de estrada, ocorrências ativas, pontos de água e risco de incêndio, porém, é nosso objetivo integrar muitas outras funcionalidades, permitindo assim, uma maior comodidade de todos os utilizadores destes recursos.

O portal bombeiros.pt tem como objetivo disponibilizar esta ferramenta próximo dos dias de Natal, sendo do portal bombeiros.pt e do Nuno Santos o nosso presente de Natal para todos os Bombeiros Portugueses.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.