Um dia as ambulâncias serão assim

0

ng3969250Esta ambulância/drone pode vir a ser o futuro dos serviços de emergência. Um futuro ainda longínquo, é certo.

A ambulância /drone que se vê nas imagens é um conceito desenvolvido pela ArgoDesign, uma empresa de desenhadores com imaginação fértil.

O desafio era “sonhar” com as ambulâncias do futuro, serviços de emergência num ambiente urbano cada vez mais congestionado.

Estimando que, nos Estados Unidos, são milhares as vidas que todos os anos se perdem porque é demasiado lento o tempo de resposta, este veículo operado por uma só pessoa poderia (poderá?) vir a salvar muita gente.

ng3969257

A ambulância/drone vai buscar inspiração aos quadcópteros que atualmente se produzem. A ideia é que voe de forma autónoma, se assim for preciso, seguindo coordenadas GPS e que seja capaz de aterrar em qualquer lugar. A aeronave não é muito maior do que um carro normal. Depois de estabilizado o paciente é levado para o hospital e só aí é que volta a ser visto por pessoal médico.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.