Tecnologia Francesa avalia atividade sísmica na europa

1

Previsões sísmicas colocam Portugal em alto risco. O jornal francês ‘Le Monde’ publicou um mapa que revela previsões sísmicas na Europa, para os próximos 50 anos. Entre os países de risco está Portugal, que poderá vir a sofrer um sismo igual ou pior que o de 1755, que matou mais de 100 mil pessoas. 

 

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • Carlos Rodrigues

    Deveras um estudo muito importante!
    Questiono-me se este estudo tem em conta as mais recentes descobertas acerca do surgimento de zona de subducção e encerramento da crosta oceânica e consequente encerramento do Oceano Atlântico.
    Muitos dados científicos estão a surgir no campo da Geologia. Agora é necessário estabelecer correlações entre eles para se poderem ter resultados importantes e práticos para o bem estar da sociedade.