Tecnologia de Ultra-Alta Pressão de combate a incêndios

0

foto1Tecnologia  utiliza menos quantidade de água e de espuma no combate a incêndios.

Hoje vamos falar sobre a HMA, uma empresa que desenvolveu um sistema de ultra-alta pressão (UHP)  para aplicar a  veículos de combate a incêndios.

Esta tecnologia cria gotículas de água minúsculas e dispara a uma velocidade extremamente alta para extinguir eficazmente um incêndio e de seguida deixa um cobertor  fino de espuma  para impedir reacendimentos.

A HMA é uma empresa que tem fabricado veículos pequenos e  versáteis de extinção de incêndios para o setor municipal, bem como para todos os ramos das forças armadas dos EUA. Baseia-se no seguinte tipo de veículos e unidades:

 – Veículos de aplicação ARFF Especializada

 – Sistemas de combate a incêndios UHP

 – Unidades de proteção

 – Veículos de extinção de  incêndios de resposta rápida inicial, etc.

Esta empresa percorreu um longo caminho num curto espaço de tempo e tem criado sistemas para a Marinha, Exército e Força Aérea dos EUA e corpos de bombeiros no México, sendo uma  das principais fabricantes de aparelhos de  combate a incêndio e equipamentos de proteção individual de bombeiros,  nos Estados Unidos da América.

Os sistemas Ultra-Alta Pressão (UHP) da HMA usam menos água e espuma no combate a incêndios em relação aos veículos tradicionais. Esta tecnologia ainda não está generalizada no serviço de bombeiros dos EUA, mas tudo indica que isso possa acontecer, tendo em conta as despesas avultadas na aquisição de veículos de grande porte que, além de mais caros, são mais difíceis de manobrar, não esquecendo que o abastecimento de água continua a ser contestado em algumas áreas do país.

Fonte:bombeiros.pt/ firefighternation.com




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.