Robotic Firefighter Assistant mais do que pura ficção

0

O equipamento que hoje vos trago aqui trata-te de uma ferramenta indispensável para os bombeiros, mas, ao mesmo tempo, longe de chegar aos bombeiros portugueses. Oxalá esteja completamente enganado.

O PyroPack é uma ferramenta capaz de aumentar a capacidade de resposta dos bombeiros em missão de combate a incêndios urbanos e industriais.
Este equipamento trata-se de um suporte lombar, que para alem de levar uma garrafa de ar comprimido tem no seu interior um reservatório com espuma para poder apagar pequenos focos de incêndio. Este sistema de extinção está colocado na armadura, tem uma cabo revestido a aço que lhe trás para a mão uma espécie de “arma” ao estilo dos “Ttransformers” mas, que na verdade o protege e ajuda no combate a pequenos incêndios.

A grande vantagem deste equipamento, para além da camara térmica que possui na viseira, é o peso e a sua estrutura que se adapta perfeitamente ao corpo do bombeiro, impedindo assim, que provoque incómodos e consiga ganhar vantagens “sobre-humanas” na luta que travam todos os dias, assim garantem os seus criadores.

Até à próxima,

Sérgio Cipriano
scipriano@bombeiros.pt

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.