Projéteis com bolsas de água ajudam Israel a combater os fogos

1
The theme does not support this video type, please try with youtube or vimeo video

Israel tem sido afetado por graves incêndios nos últimos meses. Várias empresas de armamento têm-se dedicado à luta contra o fogo e criaram, recentemente, uma nova arma para apagar fogos: um míssil de água, fabricado pela indústria de material de guerra, que tem ajudado bastante os bombeiros israelitas. A reportagem do correspondente da SIC no Médio Oriente, Henrique Cymerman, mostra-nos como funcionam os projéteis de água.

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda.
Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe.
É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

  • William Brecco

    Olá, tenho muitas ideias a respeito de cuidados com vidas em incêndios, principalmente em ambiente empresarial e doméstico. Quando há fogo em ambiente fechado a fumaça se propaga, porque as indicações de saída não estão próximas ao chão????? Pois é, fazemos treinamentos em casa de fumaça onde somos expostos a muitas situações constrangedoras. Com ajuda de indicações, sinalizações próximas ao chão poderíamos nos salvar mais rápido e salvar muitas pessoas, com indicação de extintores também no chão poderíamos combater focos de incêndios, com sinalização de não deixe ninguém caído, salvariamos pessoas de serem pisoteadas. Num incêndio as pessoas desmaiam por asfixia, depois queimadas, porque não deixar próximo ao chão máscaras com capsular de ar, até que as pessoas encontrem a saída e salvem vida colocando máscara em outras pessoas, e nada de portas para essas máscaras. Se forem relevantes essas dicas gostaria de ver vidas salvas. Podemos mudar, melhorar os protocolos de salvamento.
    William Brecco Facebook grato.