Olá, o meu nome é Lusitano!

1

12É o cavalo de sela mais antigo do Mundo, a velocidade, a elegância e a força são fatores que o caraterizam. Lusitano é o nome de baptismo do primeiro veículo prototipo da empresa Jacinto, em Esmoriz, nome esse, que o ligará e perpetuará a Portugal para sempre.

Este veículo é composto por um chassi da MAN e faz parte da estratégia empresarial da empresa nortenha para entrar no mercado dos aeroportos.

Com a mais alta tecnologia do mercado, este 6×6 vem equipado com pneus fora de estrada de modo a permitir uma maior distância ao solo e mobilidade para ultrapassar obstáculos, a sua cabine tem características aerodinâmicas e foi desenhada por forma a permitir uma grande visualização, cumprindo assim, também as exigência inerentes a este tipo de mercado.

Os 540Cv de potência, a tração 6×6 e os materiais utilizados na construção deste veículo, permitem uma performance inigualável ao nível da velocidade e da segurança, outro dos requisitos impostos pelas normas de aviação internacionais.

Tem pouco mais de 2 meses e o Lusitano já conquistou a atenção do publico na sua apresentação oficial na Segurex 2015, onde ganhou o prémio atribuído por esta organização.

Em Junho estará na Alemanha, na INTERSCHUTZ, a maior feira internacional de prevenção de incêndios, proteção, socorro e segurança. É caso para dizer, tão pequenino e tão viajado.

O sucesso dele é também o sucesso de Portugal.
Boa sorte Lusitano!

Características técnicas do Veículo:

Chassi
Marca: Lusitano
Modelo: J6
Peso Bruto: 26000 kg
Distância entre eixos: 4200 + 1400 mm
Cabine: Sp. 4 Lug
Tração: 6×6
Potência: 540cv

Carroçamento
Estrutura: Aço galvanizado e alumínio
Tanque de àgua: Aço inox 316L – capacidade 7000L
Tanque de Espuma: Aço inox 316L – Capacidade 850L
Bomba: Godiva 6010
Equipamentos especificos:
Extintor pó químico de 250Kg;
Monitor superior ELKHART COBRA EXM 7250 5685L/MIN;
Monitor frontal ELKHART SIDEWINDER EXM 7100 2650L/MIN.

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.