O socorro à velocidade da luz: Lamborghini Murcielago dos Bombeiros de Glen Cove

0

Glen-Cove-Fire-Department-Lamborghini-MurcielagoSe por algum motivo você vir um Lamborghini Murcielago parecer um veículo pertencente a uma corporação de bombeiros, contendo até rotativos no seu tejadilho, não o confundam com uma novidade automobilística. Ele foi, realmente, construído para ser um veículo de bombeiros. Este veículo foi desenhado e pensado para ser a “única unidade Lamborghini do mundo para resposta rápida” aos pedidos de socorro.

Sim, está a ver as palavras ‘Lamborghini‘ e ‘Unidade de Resposta Rápida’ na mesma frase. Este Lamborghini Murcielago foi construído pela Martino Auto Concepts de Glen Cove, Nova Iorque, como uma forma de homenagear o Glen Cove Fire Departement pelos seus 175 anos de serviço à comunidade.

O Murcielago apresenta um aspecto de um veículo de serviço, com a identificação do Corpo de Bombeiros de Glen Cove. Para além desta identificação, ele traz um sistema de rotativos e de luzes de emergência, associados à sirene. Estes pequenos pormenores necessários à emergência acrescentam ainda mais sabor ao que nós, obviamente, já consideramos um fantástico veículo.

Não existem modificações ao nível da potência, mas o Murcielago carrega um motor interessante. Sob o capot, encontramos um motor V12 de 6,5 litros que produz mais de 600 cavalos de potência.

Uma peça única e que dá nas vistas!


(Fonte: Top Speed/ Bombeiros.pt)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).