O “Hospital” que vai ao encontro dos feridos… com a maior ambulância do mundo.

1

citaro_klinik_2_790x490 Se ainda não conheciam… hoje mostramos-vos um Autocarro Ambulância de Alta Capacidade Médica que é utilizado em situações de existência de vítimas em massa, como em terramotos e acidentes de comboio, por exemplo.

Esta que aqui vemos é uma Mercedes-Benz Citaro e possui o Record Mundial do Guiness de maior ambulância do mundo. Opera no Dubai que tem três destes veículos ao serviço.

São ambulâncias até 18m de comprimento, que estão equipadas com vários lotes de material médico e têm capacidade para transportar até 80 pessoas.

Espreitem o interior destes veículos:

 

Este tipo de veículos são essenciais para a evacuação de feridos em situações de incêndios e para a prestação de socorro em acidentes de grande escala.

Se ocorrer uma emergência médica grave, esta ambulância pode ser crucial para o transporte de um número considerável de pessoas para os Hospitais, além de que estão sempre disponíveis quatro médicos especialistas que podem atuar de imediato.

Estas ambulâncias oferecem instalações únicas, funcionam como uma clínica móvel totalmente equipada com uma unidade de cuidados intensivos e até uma sala de operações, com toda a gama de meios médicos e técnicos para tratamento e observação dos doentes.

Além disso, para o diagnóstico adicional é proporcionado um aparelho de raio-X e uma máquina de ultra-som. Estão ainda perfeitamente equipados para lidar com uma operação de cesariana e uma incubadora para o cuidado dos recém-nascidos ou prematuros.

Na parte da frente do veículo é possível comunicar com o exterior por telefone, rádio, Internet e fax. O equipamento inclui um computador portátil, bem como uma grande tela LCD, onde os diferentes setores da ambulância de emergência de grande capacidade podem ser monitorados. Além disso, os autocarros podem ser equipados com uma caixa de alimentação na parte traseira.

E para lidar com o clima quente de Dubai, os autocarros ambulância estão equipados com sistemas de ar condicionado de alto desempenho e a segurança rodoviária é assegurada pelo sistema EBS eletrónico, travões de disco versátil, ABS e proteção de impacto lateral.

Vejam mais pormenores neste vídeo:

Um veículo fantástico, equipado com tecnologia de ponta e que mostra o caminho da evolução na emergência e socorro.

Portugal deveria ter um destes, não acham?!

 

 

Fonte: Bombeiros.pt/emergencytrauma.wordpress.com/militaryphotos.net

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 

 

 

ambulancia



Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.