Nova tecnologia de tecidos aplicada aos fatos dos Bombeiros

0
foto tencate.com

imagem tencate.com

É uma notícia que chega do Nijverdal, Países Baixos. A empresa de tecidos protetores TenCate vai lançar novos tecidos de barreira e forro térmico para equipar os bombeiros. Esta tecnologia tem por base os tecidos resistentes ao fogo TenCate Defender ™, já utilizados nos fatos militares.

Estes novos tecidos apresentam uma tecnologia TenCate Coolderm ™ para proporcionar um melhor isolamento e proteção contra o calor, oferecendo um efeito de resfriamento evaporativo para manter a pele mais fria e seca, o que contribui para uma redução do stress térmico sofrido pelos bombeiros e aumenta ainda mais a sua segurança global. Este sistema é ainda combinado com os tecidos de revestimento externo extremamente fortes e leves do TenCate o que o torna no mais avançado fato de bombeiros disponível no mercado.

A nova tecnologia de tecidos garante uma excelente respirabilidade, dispersando suor para uma área mais ampla sobre a superfície do tecido e a evaporação é acelerada, permitindo que a humidade passe rapidamente através do tecido e para longe da pele, que regula a temperatura corporal.

A textura dos tecidos é mais suave, sem quaisquer tratamentos químicos agressivos ou acabamentos, proporcionando maior conforto e segurança para os bombeiros.

A apresentação do novo tecido vai acontecer na próxima feira internacional Interschutz* em Hannover, Alemanha, que decorre de 8 a 13 de junho.

*A Interschutz, conhecida mundialmente pela diversificação de inovações e de expositores, continua a ser considerada o mais prestigiado certame a nível internacional nas áreas dos serviços de socorro, prevenção de incêndios, assistência em caso de catástrofes e segurança, apresentando-se como a plataforma ideal para a troca de conhecimento e estabelecimento de contatos profissionais na área.

Fonte: TenCate Protective Tecidos/http://www.textileworld.com




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.