“Mergulhe” no fumo sem problemas…

0

c-thru-smoke-diving-helmet-by-omer-haciomeroglu3Hoje apresentamos o C-Thru : Um capacete para “Mergulhar” no fumo.
Esta é simplesmente a visão do futuro no combate a incêndios urbanos e industriais.

Trata-se de um capacete de inovação espetacular para os bombeiros, projectado por Omer Haciomeroglu.

Este revolucionário equipamento vai permitir aos bombeiros uma visão clara ao atravessar edifícios repletos de fumo, facilitando a vida dos bombeiros em operações de resgate.

Foi projetado com o objectivo de  facilitar  o movimento dos bombeiros em ambientes com muito fumo, resultando num maior conforto para caminhar ou  até mesmo correr em direção às vitimas.

O  que o C-Thru tem de mais especial é o facto de  permitir ao bombeiro ganhar tempo, ou seja, este capacete proporciona um sistema de visão que permite identificar facilmente o espaço  e encontrar as vitimas com maior rapidez e eficácia.  Tempo que pode ser decisivo para salvar vidas.

Um equipamento muito completo e com  características essenciais para a protecção do calor, sistema de ar comprimido, ergonomia desenhada ao pormenor e equipado com um sistema de comunicações.

Mais um exemplo da importância e aposta nas novas tecnologias projetadas a pensar na missão dos  bombeiros.

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.