Mapas por satélite ajudam ao combate de incêndios na Grécia

0

Comissário europeu diz que sistema de mapeamento Copernicus está “a apoiar os esforços de combate aos fogos florestais em Ática”.

comissário europeu Christos Stylianides afirmou nesta terça-feira que o sistema de mapeamento por satélite Copernicus está “a apoiar os esforços de combate aos fogos florestais em Ática”, na Grécia, ao produzir “mapas com alta resolução”, a pedido das autoridades gregas.

Num post publicado nas redes sociais, o grego Stylianides – que é comissário da Ajuda Humanitária e Gestão de Crises – acrescentou que as autoridades estão trabalhar em contrarrelógio para ajudar a Grécia “a enfrentar esta tragédia”.

Copernicus Emergency Management Service é um serviço da União Europeia que fornece informação para respostas de emergência em relação a diferentes tipos de desastres.

A Grécia ativou o Mecanismo Europeu de Proteção Civil para apoiar o combate aos incêndios, que já causaram pelo menos 74 mortes e 178 feridos, alguns em estado crítico, segundo as últimas informações.

DN




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.