Lusitano é apresentado na Segurex 2015

1
lusitano

Imagem protótipo

Lusitano foi o nome escolhido pela Jacinto Marques de Oliveira para denominar aquele que é o primeiro veículo protótipo da sua história empresarial. Naturalmente que um produto de fabrico português não podia ter melhor ligação ao seu país que este, dar o nome de Lusitano a um veículo que pretende ter as mesmas características deste mítico animal português.

O Lusitano composto por um chassi da MAN, pretende entrar no mercado dos aeroportos nos próximos anos. Este tipo de veículos são equipados com pneus fora de estrada de modo a permitir uma maior distância ao solo e mobilidade para ultrapassar obstáculos, tem ainda uma cabine com características aerodinâmicas e de grande visualização.

O Lusitano será um veículo de tecnologia altamente avançada quando comparado com veículos de salvamento convencionais, as exigência deste tipo de mercado, exige que respeitem uma variedade de requisitos como é o caso da performance à velocidade máxima, incluindo normas de aviação internacionais.

O Lusitano foi concebido em parceria com uma empresa Suíça e será apresentado esta semana na Segurex 2015, na FIL em Lisboa. O veículo já tem o seu primeiro exemplar vendido e o preço base é de 180.000 euros.

O portal bombeiros.pt acompanhará a sua apresentação na FIL.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.