FIREBOAT: 75 anos ao serviço do país

feu_beru_tech_flb_geschichteSe estes barcos Suiços falassem, teriam muitas histórias para contar.
Em 1938 cheirava a guerra e a navegação emergente do rio Reno, em Basel, na Suiça (com nascente nos alpes e que atravessa 6 países ao longo de 1233 km) previa o desenvolvimento de fronteiras portuárias onde os riscos de depósitos de materiais combustíveis foram os grandes impulsionadores para aquisição de um, de dois FIREBOAT ancorados em Basel.

Este barco de combate a incêndios tinha na altura a missão de combater grandes incêndios em barcos que por ali circulavam, bem como, a prevenção e segurança das fronteiras portuárias instaladas.

Na atualidade o corpo de bombeiros de Basel possui dois barcos e têm como principais missões:

. Prevenir a propagação de incêndios
. Resgate de pessoas e animais
. Reboque de embarcações
. Iluminação em locais de desastres próximos do rio
. A quebra de gelo com o máximo de 8 centímetros de espessura.

Dentro da embarcação existem espaços, como: sala de reuniões, sala de equipamentos tecnicos, cozinha, quartos e casas de banho, alem disso, tem ainda um amplo espaço para a colocação de macas para o tratamento de sinistrados.

Sem Título-1

Carateristicas Técnicas: