Bombeiros parisienses recebem Twizy modificado

0

Uma brigada de bombeiros de Paris recebeu um presente original no passado dia 24 de outubro: o único Renault Twizy no mundo modificado para o combate aos incêndios. O protótipo foi desenvolvido pela Renault Tech, a subsidiária que cria conversões de veículos para a Renault, e tem como objetivo ser um veículo de primeira resposta. A Renault Tech julga que este veículo seria especialmente útil durante eventos especiais como desfiles, feriados ou a véspera de Ano Novo.

Em teoria o Twizy modificado iria até ao local para fazer uma triagem básica antes de uma ambulância completa. Na prática mesmo um Twizy normal tem apenas 17cv e atinge uma velocidade máxima de 80 km/h. Quando carregado o seu desempenho será abaixo do ideal.

A Renault Tech acrescentou dois extintores de incêndio, dois tanques de oxigênio, um fato resistente ao fogo, um capacete e um kit de primeiros socorros. Todas estas coisas são armazenadas numa mala onde estaria normalmente localizado o assento traseiro do Twizy.

O corpo de bombeiros vai começar a testar o veículo em novembro, uma experiência que irá prolongar-se por oito meses.

“Este protótipo inicial é prova concreta do trabalho de pesquisa e desenvolvimento realizado em conjunto com os serviços de emergência, demonstrando a capacidade e a determinação da Renault em inovar para atender às necessidades dos bombeiros”, referiu Claire Petit Boulanger, Diretora de Segurança da Renault.

FONTE: AutoViva
Imagens: Renault

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.