Bombeiros de Paço de Arcos desenvolvem aplicação móvel

0

CapturarOs bombeiros de Paço de Arcos, na sequência de uma aposta continuada na comunicação multicanal, desenvolveram uma aplicação para dispositivos móveis (smartphones/tablets).

Este projeto, segundo fonte do Gabinete de Sistemas de Informação, “foi concebido tendo em conta a crescente utilização do acesso à internet através deste tipo de dispositivos.”

Na aplicação, a que o portal bombeiros.pt teve acesso e a oportunidade de testar, podem ser vistas informações, como: Missão do Corpo de Bombeiros, História da Associação, Contactos, Localização, Galeria de Fotografias, Associados, Recrutamento, etc…

Segundo a mesma fonte, depois de instalar a aplicação no seu dispositivo móvel, os utilizadores podem “a qualquer momento e em qualquer lugar, com acesso Wi-Fi ou 3G, consultar a informação disponibilizada.”

A aplicação também se encontra disponível para os restantes sistemas operativos (Apple, Windows Phone, FirefoxOS, etc), desde que o dispositivo tenha a possibilidade de aceder a páginas desenvolvidas em html5 e com acesso à internet.

Para mais informações, imagens e vídeo de demonstração, poderá ser consultada AQUI.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.