AccuVein AV300: Sistema de Visualização de Veias

8

O revolucionário AccuVein AV300, é o novo aparelho que está a revolucionar a punção venosa. Este aparelho localiza a “veia” com um sonar infra-vermelho. Os enfermeiros que já tiveram dificuldade em localizar uma veia numa criança ou num adulto, sabem que é tempo perdido e que pode ser utilizado para outros ganhos, noutros procedimentos. Cada segundo que o enfermeiro ganha na vitima é compensado para outra situação.

O AccuVein AV300 já está em uso em alguns hospitais e ambulâncias de alguns paises. É portátil e leve, pesando apenas 280g. É simples de usar, atuando como um dispositivo apontador para uma área da pele por forma a exibir as veias periféricas. Foi projetado para que não tenha contato com o paciente e não precisa ser esterilizado. Este aparelho funciona com uma bateria recarregável e por isso não precisa ser ligado a uma tomada elétrica.

A AccuVein AV300 é útil para uma variedade de pacientes em muitas situações e serve para complementar as técnicas de manipulação existentes. Fica assim lançado o desafio para a criação de protocolos para administração de medicação pelos enfermeiros-bombeiros nas ambulâncias já tripuladas por estes, por forma a serem rentabilizados e salvaguar um melhor socorro a todas as vitimas.

 

AV300 Sistema de Visualização Veia:

[vsw id=”ecj9Bjr74iE” source=”youtube” width=”600″ height=”360″ autoplay=”no”]

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.