António Costa disse que o incêndio que afeta Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra continua ativo e que o “vento reacendeu algumas frentes”. Primeiro-ministro anunciou que 400 operacionais da Segurança Social vão ajudar os habitantes das aldeias nestas localidades.
António Costa fez um novo ponto de situação sobre a tragédia em Leiria. O primeiro-ministro disse que o incêndio em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra continua ativo. António Costa disse que o vento continua a dificultar o trabalho dos bombeiros. “Vento reacendeu algumas frentes”.
O primeiro-ministro corrigiu o número de vítimas de mortais de 62 para 61, mas admitiu que é possível que haja mais vítimas desta tragédia. António Costa disse que vai prosseguir o “trabalho penoso de identificação de vítimas aldeia a aldeia” e que “muito provavelmente o número de vítimas será superior”.
Anunciou que 400 operacionais da Segurança Social vão ajudar os habitantes das aldeias nestas localidades e pediu às rádios para continuarem a passar informações sobre os incêndios, já que esse é o único meio de contacto com algumas aldeias, pois várias aldeias estão sem eletricidade.