Simulacro de incêndio na Secundária das Taipas

0

Faltavam dez minutos para as onze horas quando soaram os alarmes de incêndio da Escola Secundária das Taipas. Cumprindo o Plano de Emergência, alunos, professores e funcionários, dirigiram-se de imediato para o espaço aberto dentro do recinto escolar.

Na manhã desta Sexta-feira os alarmes de incêndio da Escola Secundária das Taipas deram o alerta de incêndio. Alunos, professores e funcionários foram-se aglomerando em zona de segurança, num espaço aberto dentro do recinto escolar, aguardando a chegada dos bombeiros taipenses.

Tudo não passou de um simulacro. Mesmo assim, os bombeiros das Taipas foram rápidos a chegar ao local, para onde fizeram deslocar quatro viaturas e dezasseis elementos.

Com o alerta de emergência, a luz e o gás do estabelecimento escolar foram cortados tendo os bombeiros taipenses procedido à retirada de uma vítima do refeitório.

Após terminada a sua intervenção neste simulacro, os bombeiros das Taipas procederam a uma demonstração de meios, através do desencarceramento de duas vítimas, do interior de uma viatura.

O Exercicio terminou às 11.40 horas.

Reflexo Digital




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.