Semana da Proteção Civil de Oeiras 2022 – Demonstração de Meios

0
No âmbito das comemorações da Semana da Proteção Civil, realizou-se no dia 31 de maio e 1 de junho, na Praia da Torre, a ‘Exposição estática de meios de agentes de Proteção Civil’ e o ‘Exercício de salvamento em meio aquático’, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, acompanhado pelo Vice-Presidente, Francisco Gonçalves, Vereadora Joana Baptista, Vereador Pedro Patacho, Presidente da União de Freguesias de Oeiras, São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias (UFOPAC), Madalena Castro, e Comandante Carlos Pinto, da Proteção Civil de Oeiras.
Cerca de 800 alunos do 1º ciclo do ensino básico das escolas de Oeiras assistiram a um exercício de salvamento no mar, onde puderam conhecer os meios de proteção civil e aprender algumas regras para evitar acidentes na praia e passar um verão em segurança.
Durante a ‘Exposição estática de meios dos agentes de Proteção Civil’ estas crianças conheceram os vários agentes de proteção civil que atuam no concelho, como os Bombeiros, Polícia de Segurança Pública e Polícia Municipal.
Entre os dias 30 de maio a 5 de junho, o Município de Oeiras assinala a Semana da Proteção Civil com várias iniciativas. Consulte a programação em: https://bit.ly/3NLv8iS.