Sapadores de Setúbal vão contar com mais 20 bombeiros

0

A Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal vai apresentar amanhã, durante a cerimónia que pretende assinalar o 231.º aniversário da instituição, os novos recrutas.

Segundo informação da instituição a que o Portal Bombeiros.pt teve acesso, a cerimónia de apresentação dos novos recrutas está prevista para os Paços do Concelho e Praça de Bocage, sendo também apresentada uma nova viatura de apoio logístico.

Na sessão solene que decorrerá no Salão Nobre dos Paços de Concelho, haverá ainda uma cerimónia de imposição de condecorações. A nova recruta de bombeiros estará em formação até Julho e é composta por duas dezenas de operacionais. A nova viatura operacional de apoio logístico específico será também apresentada durante a sessão solene. Nova e adquirida recentemente, com capacidade para o transporte de material de apoio ao serviço das equipas de resgate, com duas cabinas e lotação para nove bombeiros, a nova viatura acrescentará maior qualidade ao serviço prestado por esta instituição.

Após a sessão solene, haverá a tradicional romagem ao Cemitério de Nossa Senhora da Piedade para deposição de uma coroa de flores no talhão dos bombeiros.

As comemorações terminam com um almoço no quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).