Rodrigo Bertelo é o novo comandante dos bombeiros do Entroncamento

0

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento é Rodrigo Bertelo, que era segundo comandante e chegou a ser comandante interino durante algum tempo. A tomada de posse aconteceu no dia 11 de Maio mas não foi publicitada.

Rodrigo Bertelo tem 36 anos e é Técnico Superior de Educação na Câmara Municipal do Entroncamento e desempenha também funções como Adjunto da Protecção Civil Municipal.

O anterior comandante, Paulo Dias, tomou posse em Agosto de 2016, substituindo António Neto que se demitiu alegando “motivos pessoais”. Militar aposentado já tinha integrado o grupo de comando dos bombeiros do Entroncamento entre 2002 e 2006, tendo saído para ir trabalhar para o INEM em Lisboa.

Demitiu-se de comandante, inesperadamente, a 13 de Março deste ano. O MIRANTE soube, junto de fontes próximas do mesmo que a decisão foi tomada na sequência de desentendimentos com o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, José Salvado.

O novo comandante, Rodrigo Bertelo, pertence a uma família ligada aos Bombeiros do Entroncamento. O seu pai, Vítor Bertelo, foi comandante da corporação no início dos anos 2000 e a sua irmã Cátia Bertelo também é bombeira na corporação.

O Mirante




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.