Reforço de equipamentos de comunicação dos Bombeiros de Portimão

0

A Câmara de Portimão concluiu esta semana o seu investimento no Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), provendo o seu Centro Municipal de Protecção Civil e Operações de Socorro e a estrutura operacional dos Bombeiros de Portimão de uma maior capacidade de interligação com os demais agentes de Protecção Civil.

De acordo com informação divulgada pela autarquia, este investimento, que ultrapassou os 25 mil euros, “assegura um reforço de equipamentos que visa responder às necessidades sentidas pelo Corpo de Bombeiros de Portimão, no âmbito da sua intervenção em operações de protecção e socorro, aumentando os níveis de segurança através da georreferenciação nos teatros de operações.”

Dos vários aparelhos adquiridos, o município destaca “a importância e fulcral aquisição de equipamentos portáteis passíveis de ser utilizados em atmosferas explosivas pelas equipas de 1º alarme e uma bateria de Rádios para disponibilizar em situação de acidente grave ou catástrofe aos operacionais no terreno.”

algarvemarafado.com




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.