Cantanhede recebe a Semana Distrital/Municipal da Proteção Civil

0

Este ano, o Dia Internacional da Proteção Civil vai ser comemorado em Cantanhede com a realização da Semana Distrital/Municipal da Proteção Civil.

A iniciativa resulta da colaboração entre a Câmara Municipal de Cantanhede, o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra da Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

O evento realizar-se-á nos dias 08 a 12 de março próximo, no Parque Urbano da Quinta de S. Mateus e contempla a realização de uma exposição de meios e valências dos agentes de proteção civil de âmbito distrital e ainda a realização de um conjunto de atividades de sensibilização e informação em matéria de autoproteção e colaboração com as autoridades no âmbito da Proteção Civil.

Tendo como lema “Juntos para a Redução de Catástrofes”, de acordo com o mote definido pela Organização Internacional de Proteção Civil (“together with civil defence against disasters”), a exposição releva a importância da coordenação de esforços entre os serviços de proteção civil e os cidadãos para prevenir e responder de modo eficiente a diferentes situações que comprometam a segurança de pessoas e bens.

Destaca-se em particular o patamar preventivo do sistema de proteção civil e o envolvimento dos cidadãos da comunidade escolar numa cultura de segurança, estimulando a sua participação e a ideia de que a proteção é uma responsabilidade de todos e para todos.

penacovactual.pt




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.