Primeiro-ministro presente na cerimónia do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra

0

O primeiro-ministro António Costa vai presidir, na tarde da próxima Terça-feira, à cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra. A sessão está agendada para as 15 horas no Centro Cultural da localidade.

A obra do novo quartel representa um investimento aproximado de 775 mil euros, sendo financiado pelo Portugal 2020 no Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

O novo quartel vai ocupar mais de 2600 metros quadrados de terreno, sendo que 754 metros quadrados serão para a construção do quartel e os restantes para arranjos exteriores, parada, tanque de abastecimento, gerador, circulação e estacionamento.

De acordo com a informação divulgada na página do POSEUR, a candidatura «visa dotar o seu corpo de bombeiros de uma infraestrutura adequada à operacionalidade uma vez que presentemente se aloja numa infraestrutura sem condições mínimas de operacionalidade dos seus meios físicos e humanos».

Acrescenta-se que a candidatura «cumpre os critérios técnicos definidos de elegibilidade dos beneficiários» e que tem «uma implementação prevista de 15 meses».

Terras da Beira

About author

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou.
Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade.
A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.