PRESIDENTE DO MUNICÍPIO ARCUENSE VISITA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO QUARTEL DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

0

O Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, acompanhado dos vereadores Hélder Barros e Olegário Gonçalves, bem como de elementos da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, visitou esta terça-feira as obras de recuperação do Quartel desta associação.

Obras são apoiadas pela Câmara Municipal em 105 mil euros e deverão ficar concluídas no presente ano.

A obra, no valor de 556 412,97 €, encontra-se a decorrer a bom ritmo e é, para o Presidente da Câmara Municipal, João Manuel Esteves, “ fruto de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez”. Esta, encontra-se a ser realizada a pensar na melhoria das condições de vida da população arcuense e contribuirá também para a atractividade do concelho no âmbito do Turismo.

Por outro lado o autarca também reitera a importância desta intervenção no que toca à regeneração urbana.

De referir que a Câmara Municipal tem estado sempre próxima desta Associação, tentando apoia-la logística e financeiramente sempre que possível.

Relativamente a esta obra, foi celebrado um protocolo no valor de 105 mil euros entre a Câmara Municipal e os Bombeiros. Para além deste protocolo, todos os anos é celebrado um protocolo de apoio à atividade no valor de 60 mil euros e um outro, no valor de 25 mil euros, para apoiar a EIP – Equipa de Intervenção Permanente, cuja implementação e funcionamento passa pela congregação de esforços entre estas entidades.

Este tipo de investimentos por parte do Municipio reflete a vontade e atenção do mesmo relativamente à segurança da população e dos seus bens.

Blog do Minho




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.