PORTEL COM EQUIPA DE INTERVENÇÃO PERMANENTE

0

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, estará hoje presente , pelas 15h00 na Cerimónia de Assinatura do Protocolo de constituição da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) entre a Câmara Municipal de Portel, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portel, cerimónia que terá lugar no quartel dos Bombeiros de Portel.

As Equipas de Intervenção Permanente foram constituídas para dar resposta às ocorrências que impliquem intervenções de socorro às populações e de defesa dos seus bens, designadamente em caso de incêndio, inundações, desabamentos, abalroamentos, naufrágios, ou outras intervenções no âmbito da protecção civil.

José Manuel Grilo, presidente do município, defende que a existência de uma EIP no concelho, dá garantias adicionais às populações e aumenta a capacidade do concelho em responder a situações de emergência.

Tribuna Alentejo / Bombeiros.pt

About author

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou.
Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade.
A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.