Oliveira do Bairro: Câmara atribui apoios aos bombeiros locais

0

O município de Oliveira do Bairro decidiu atribuir um conjunto de apoios e benefícios aos bombeiros voluntários da corporação do concelho.

A proposta do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro foi aprovada por maioria na última reunião de Câmara, seguindo para a fase de discussão pública.

Segundo um comunicado, a proposta prevê para os elementos do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro vários benefícios, como a a redução de pagamento de taxas urbanísticas municipais, a compensação do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI), desconto de 50% no acesso a eventos ou iniciativas de carácter desportivo, cultural e recreativo organizadas pela Câmara e o acesso gratuito às piscinas municipais.

Caso este documento seja aprovado pelo órgão executivo da autarquia, será levado de seguida à Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro para aprovação final.

Discurso direto

“Apelamos à sociedade civil do concelho para que proponham, no período de discussão púbica, outros apoios e benefícios e que possam também, através das suas empresas e estabelecimentos comerciais, retribuir com descontos, ou outro tipo de benefícios, o trabalho e sacrifício que os nossos bombeiros fazer em benefício das pessoas e de toda a comunidade, colocando muitas vezes em risco a sua própria vida” – Duarte Novo, presidente da Câmara.

 Fonte: Noticias de Aveiro

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt