Olhão, Faro, Loulé e Tavira unem-se para formar novos bombeiros municipais

0

Os corpos de Bombeiros de Olhão, Faro, Loulé e Tavira estão a promover desde ontem, dia 5 de Junho, uma recruta conjunta para formação de bombeiros municipais. Esta iniciativa, pioneira em Portugal, vai permitir formar uma nova geração de bombeiros ao serviço dos respetivos municípios.

Ao todo, estão envolvidos 34 bombeiros recrutas, que estarão em formação até final do ano. Segundo a Câmara de Olhão, o curso tem uma duração total de 995 horas e será ministrado pela Escola Nacional de Bombeiros, no Algarve, o que «permitirá aos municípios reduzir os custos operacionais da formação».

«Este projeto regional representa uma postura de proatividade, numa lógica de continuidade e reforço do trabalho na área do socorro e da proteção civil, bem como no acréscimo de resiliência dos respetivos municípios, e pretende-se que seja a primeira de diversas formações futuras a realizar na região», acrescentou a autarquia olhanense.

Sul Informação




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.