Município de Loulé tem novo VFCI para a época de incêndios

0

O Município de Loulé e o seu Corpo de Bombeiros Municipais já iniciaram a preparação da próxima época de incêndios florestais.

Nesse sentido, esta corporação conta agora com mais um Veiculo Florestal de Combate a Incêndios, que de acordo com nota de imprensa da autarquia, é um veículo inovador na região do Algarve, quer pela sua capacidade de combate, quer pelas inovações tecnológicas que o equipam, quer pelas condições de segurança que proporciona aos seus operacionais.

O valor deste veículo rondou os 170 mil euros, com um co-financiamento pelo Fundo de Coesão da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

A aquisição deste veículo é para a edilidade uma das medidas em curso do Dispositivo Florestal de Combate a Incêndios 2018.




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.