Misericórdia e Direção da Associação oferecem prendas ao corpo de Bombeiros

0

0003e2884f9586Em dia de Festa de Natal e de condecorações no Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada e a direção da Associação juntaram-se e ofereceram presentes aos “soldados da paz”.

A tarde, que começou com a Festa das Crianças e um Desfile das Viaturas pela cidade, culminou, pelas 18h30, com a cerimónia de promoções. Gonçalo Jorge (18,54 valores), Fábio Góis (18,46 valores), António de Melo (18,20 valores) e Ricardo Cosme (16,24 valores) foram os bombeiros nomeados a Bombeiros de 2ª.

“É sempre um momento importante na vida de qualquer corporação, significa que o corpo ativo não adormeceu e que os bombeiros continuam a acreditar no seu crescimento pessoas, para cada vez servirem melhor. A palavra que tenho para vos dizer neste momento é ‘Obrigado’. É bom termos sempre motivo para festejarmos. Este é um dia de festa, é dia de reunir a família dos bombeiros da Mealhada”, disse Nuno Canilho, presidente da direção da Associação.

Após as promoções, João Peres, Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, anunciou oferecer a todos os bombeiros o Plano de Saúde “Vida por Vida”, sendo esta oferta, numa fase inicial aos Bombeiros da Mealhada, e que se estenderá a todos os bombeiros do concelho e aos dos concelhos limítrofes. Esta oferta prevê um desconto de 20% em todos os serviços da Misericórdia de Fisioterapia, Ecografia, Densitometria, Mamografia e TACs, um desconto de 50% nas Consultas de Atendimento Permanente e Raio-X; e, ainda, um desconto de 10% nas Consultas de Especialidade.

“A Mesa Administrativa da Misericórdia da Mealhada deliberou oferecer uma prenda de Natal a todos os bombeiros. Esta é a primeira corporação a receber, porque é o vosso dia e porque é dia de festa. No entanto é nossa intenção estendê-la a todos os bombeiros do concelho e região”, afirmou João Peres.

Após o tradicional banho de batismo aos bombeiros promovidos, o convite foi feito a todos para se concentrarem na rua e esperarem pela prenda da Direção ao Corpo de Bombeiros. Chegou então uma nova viatura de Comando, que, nas palavras de Nuno Canilho “não vem substituir a já existente”, mas sim servir de complemento.

“Esta é a prenda da Direção ao Corpo Ativo dos Bombeiros. É também uma homenagem a toda a Família Felgueiras, por tudo aquilo que deram a esta corporação. Apesar de ser um momento difícil para eles, é muito bom estarem connosco”, afirmou Nuno Canilho tendo depois entregue uma garrafa de espumante a um elemento representativo da família para, de forma tradicional, a batizar. A noite prossegue entre toda a família dos “soldados da paz” para a Ceia de Natal.

Fonte: Jornal da Mealhada




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.