Luís Belo Costa homenageado pela sua carreira enquanto agente da Proteção Civil

0

Luís Belo Costa começou a tocar clarim na fanfarra dos bombeiros de Castelo de Vide, terra que o viu nascer, e recentemente foi nomeado Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul da Autoridade Nacional de Proteção Civil, depois de mais de uma década como Comandante Operacional Distrital de Portalegre,

Quinta feira à noite mais de uma centena de pessoas juntaram-se em Castelo de Vide para homenagear o agente da proteção civil e desejar-lhe sucesso no novo cargo.

Belo Costa começou o seu discurso lembrando o início da sua carreira nos bombeiros e acabou a desafiar os agentes da proteção civil do Alto Alentejo para que se mantenham unidos em prol de um distrito seguro.

O cargo distrital deixado vago por Belo Costa foi ocupado por Rui Conchinha que assumiu partilhar das mesmas convicções que o seu antecessor e amigo de infância, com o qual, desde cedo, abraçou a causa dos bombeiros.

A homenagem a Belo Costa foi promovida pela Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre. O presidente desta estrutura, Francisco Louro optou por realçar no seu discurso o papel que a família do homenageado desempenhou na sua carreira e relevou o facto de o homenageado colocar sempre o seu saber ao dispor de todos.

Luís Belo Costa, de 51 anos de idade, foi nomeado, através de Despacho publicado em fevereiro deste ano, Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Rádio Portalegre | Gabriel Nunes, Carla Aguiã




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.