Incêndio em Óbidos mobiliza cerca de 100 bombeiros

0

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde no vau, concelho de Óbidos, está a ser combatido por 101 operacionais , 26 viaturas e 2 meios aéreos, segundo dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

De acordo com o comandante, Carlos Silva, “as chamas estiveram sempre em locais bastante distantes dos empreendimentos”, não havendo “casas em risco”

O fogo lavra desde as 14:53 na freguesia do Vau, no concelho de Óbidos, distrito de Leiria, numa zona de povoamento florestal com eucalipto, próxima da Lagoa de Óbidos, onde se localizam vários empreendimentos turísticos.

“O vento e a intensidade do combustível” são, segundo o comandante os maiores entraves ao combate ao incêndio que, às 16:45, entrou em fase de resolução.

No local estão 101 bombeiros de várias corporações de Lisboa, da região do Oeste e do norte do distrito de Leiria, apoiadas por 26 viaturas e 2 meios aéreos, um dos quais da AFOCELCA, um agrupamento de Empresas que incluía a Aliança Florestal (Grupo Portucel-Soporcel), Celbi (Stora-Enso), e Silvicaima (Caima).

Sobre o autor

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.