Incêndio consome palheiro com mil fardos em Arraiolos

0

Um incêndio está a consumir, desde cerca das 05h00 desta segunda-feira, um palheiro com mil fardos de palha situado perto de Arraiolos, no distrito de Évora, revelaram à agência Lusa os bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o fogo, cujo alerta foi dado às 04h57, atinge um palheiro da Quinta da Comenda, na freguesia São Gregório e Santa Justa, em Arraiolos. No interior do palheiro, segundo a fonte dos bombeiros, encontram-se cerca de mil fardos de palha de 250 quilos cada um e, no exterior, um número ainda não quantificado.

A mesma fonte referiu que, às 08h30, as chamas continuavam ativas, indicando que, no local, encontram-se 37 operacionais, apoiados por 17 veículos. Participam nas operações os bombeiros de Arraiolos, Évora e Estremoz, a GNR e o serviço municipal de proteção civil.

Correio da Manhã




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.