Entroncamento aprovou plano de defesa da floresta

0

2014-09-15-yosemiteincendioA comissão municipal de defesa da floresta contra incêndios do Entroncamento apreciou e aprovou o plano municipal de defesa da floresta contra incêndios (PMDFCI) numa reunião realizada no final do mês de novembro, nas instalações do Serviço Municipal de Proteção Civil para apreciação.

O documento, que vai ser agora submetido ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), define as medidas de previsão e planeamento integrado das intervenções das diferentes entidades perante a ocorrência de incêndios no concelho.

A reunião juntou elementos da Câmara Municipal do Entroncamento e do serviço de Proteção Civil, os presidentes das Juntas de Freguesia, e representantes dos bombeiros voluntários, PSP, REFER, GNR, Regimento de Manutenção Militar e ICNF.

Rede Regional

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.