Empresário “exemplar” oferece 2.500 euros em equipamentos aos bombeiros voluntários de Viana do Castelo

0

O vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo destacou hoje à RAM o “gesto exemplar” do empresário José Carlos Vila Chã, proprietário do Intermarché de Areosa e de Vila Praia de Âncora, em Caminha, que ofereceu à corporação cinco ‘kits’ com Equipamento de Proteção Individual(EPI), no valor de 2.500 euros.

A cerimónia de entrega decorreu no penúltimo dia do ano, no Intermarché de Areosa, com a presença do presidente da Câmara, José Maria Costa, segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, do vice-presidente da Associação Humanitária , do comandante e de alguns bombeiros da corporação.

Em declarações à RAM, Luciano Moure realçou “não ser a primeira vez que o Intermarché de Areosa colabora com a corporação”, adiantando que “com os fatos agora oferecidos os bombeiros ficam equipados para o ano de 2018”.

“Os equipamentos de proteção individual têm de ser substituídos com alguma reguralidade. São fatos dispendiosos, custam cerca de 500 euros cada, daí a importância deste gesto de um empresário exemplar do nosso concelho”, sublinhou Luciano Moure.

Contactado pela RAM, o empresário José Carlos Vila Chã referiu” não ser a primeira vez que o Intermarché apoia os bombeiros, quer de Viana do Castelo, quer de Vila Praia de Âncora e garantiu que “os seus hipermercados estarão, sempre, dispostos em participar em campanhas que o grupo Mosqueteiros venham a realizar, com o mesmo fim”.

“Seremos sempre aliados nestas causas porque contamos sempre com os bombeiros para nos proteger”, frisou José Carlos Vila Chã.

Os fatos entregues aos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo foram adquiridos com a verba recolhida no Intermarché de Areosa pela campanha nacional iniciada no dia 1 de agosto que consistia na compra de um livro «Bombeiro dos pés à cabeça», sendo que parte da verba revertia para apoio aos bombeiros.

Rádio alto Minho




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.