CONHEÇA O NOVO CARRO DOS BOMBEIROS DE GUIMARÃES

0

No âmbito das comemorações dos 140 anos, os Bombeiros de Guimarães procedem domingo à benção de uma nova viatura.

Trata-se de um carro de apoio para o combate a incêndios, com capacidade para 14 mil litros de água a que se junta capacidade para 300 litros de espumífero.

Os responsáveis da Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães destacam a importância da nova viatura, sendo que nunca o seu parque automóvel teve um carro de apoio com esta capacidade de armazenamento e transporte de líquido.

Saliente-se ainda que esta nova viatura, equipada com dois monitores, um manual e outro portátil, tem uma bomba capaz de debitar 4.500 litros por minuto.

Refira-se também que a viatura possui um depósito em inox que permite, por exemplo e em caso de necessidade, a distribuição de água potável.

Guimarães Digital




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.