Comissão de Defesa da Floresta Contra Incêndios prepara dispositivo de Odemira

0

incendioA Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI) de Odemira teve a sua primeira reunião do ano no dia 5 de março, na sede da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, com o objetivo de planear o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais para este ano (DECIF 2015) e definir as ações de prevenção e sensibilização junto da comunidade.

A reunião contou com a presença de representantes das três entidades que constituem a base da Defesa da Floresta Contra Incêndios: Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), bem como das Juntas de Freguesia do concelho.

Foram identificadas as necessidades e constrangimentos sentidos em épocas anteriores, tendo sido definidos procedimentos e níveis de apoio para uma mais eficaz articulação entre as várias entidades envolvidas, tanto no âmbito da prevenção como no combate aos incêndios florestais.

O Município de Odemira apresentou toda a disponibilidade para colaborar com as várias entidades, dentro das suas possibilidades, através de apoio logístico no combate aos incêndios florestais.

«Nos últimos anos, tem sido registada uma diminuição do número de incêndios florestais e áreas ardidas, em resultado do trabalho desenvolvido por todos os agentes que fazem parte da CMDFCI, bem como do crescente esforço de todos os cidadãos no cumprimento do regulamento municipal de queimas e queimadas», salienta a autarquia.

SulInformação

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.