Câmara Municipal de Setúbal e Marinha Portuguesa celebraram Protocolo de Cooperação

0

A Câmara Municipal de Setúbal e a Marinha Portuguesa celebraram na quinta-feira, na Escola Naval, no Alfeite, um protocolo de cooperação para o fomento da troca de meios e conhecimentos no âmbito da formação de pessoal na área da segurança.

O acordo, assinado pela presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, e o vice-almirante Jorge Novo Palma, superintendente do pessoal da Armada, viabiliza que elementos da Escola de Tecnologias Navais – Departamento de Limitação de Avarias da Marinha Portuguesa frequentem formações na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal. Essas ações de formação incidem, fundamentalmente, em temáticas relacionadas com proteção civil, tais como segurança contra incêndios e matérias perigosas e busca e salvamento urbano.

Reciprocamente, a parceria possibilita que bombeiros sapadores da companhia setubalense recebam formação na Escola de Tecnologias Navais e que as instalações daquele estabelecimento de ensino da Marinha sejam utilizadas pela Câmara Municipal na formação de pessoal da autarquia.

O acordo, válido pelo período de um ano e automaticamente renovável, estimula, ainda, a colaboração das duas entidades em seminários ou conferências relacionadas com proteção civil, em particular subordinadas às temáticas das áreas de formação entretanto desenvolvidas.




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.