Câmara de Lobos ajuda bombeiros a comprar uma ambulância

CLobos

Os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos contam com um apoio extraordinário de 25 mil euros para aquisição de uma ambulância. A medida foi anunciada ao início desta tarde e resulta de uma deliberação de Câmara tomada hoje.

De acordo com uma informação emitida pela autarquia, o presidente Pedro Coelho sublinha que “o apoio hoje aprovado, decorre de um pedido formulado pela AHBVCL, no qual reportava a urgência na aquisição de uma viatura ABTD – Ambulância de Transporte de Doentes, tendo em vista colmatar necessidades de meios operacionais por forma a que aquela corporação de bombeiros voluntários possa assegurar eficazmente as múltiplas e diversas solicitações em matéria de emergência e de socorro das populações.”

Acrescenta a mesma nota que autarquia acedeu ao pedido dos bombeiros considerando que a ajuda se enquadra no âmbito das suas competências “nos domínios da Segurança, Saúde Pública e Proteção Civil”. É tambem uma forma de dar continuidade “ao empenho da autarquia na promoção de políticas de bem-estar, comodidade e protecção da Comunidade, assim como a necessidade de manter a operacionalidade, a capacidade de intervenção e o grau de prontidão do dispositivo de socorro da Corporação de Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos”.

Para o presidente da Câmara, a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, para além da sua missão de serviço público de apoio às populações, tem sido “um parceiro central na assistência a iniciativas promovidas pela autarquia e pelas juntas de freguesia do concelho, tornando-se essencial garantir a operacionalidade dos seus meios e serviços”.

A atribuição deste apoio aos bombeiros foi votada por unanimidade, acrescenta a Câmara.

Fonte: dnotícias.pt

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerceu durante 12 anos. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a segunda EIP da corporação dos Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.